Especialização em Bovinocultura Leiteira

Apresentação

O Curso de Especialização em Bovinocultura Leiteira proporciona aos seus discentes um processo contínuo de formação teórica e prática, com vistas ao aprofundamento dos conhecimentos nesta área, formando assim especialistas capacitados para desempenharem, com desenvoltura, os diferentes segmentos que compõem a pecuária de leite.

Objetivos do Curso

Estimular e promover os processos de reciclagem, aprofundamento e atualização dos conhecimentos técnico-práticos que norteiam a Bovinocultura Leiteira, com vistas a formação de especialistas capazes de aplicar tais saberes nos diferentes segmentos da pecuária de leite.

Público Alvo

Egressos do ensino superior de áreas correlatas à bovinocultura leiteira, tais como: Médicos Veterinários, Zootecnistas, Engenheiros Agrônomos e demais profissionais que atuam ou desejam atuar nesta atividade pecuária.

Estrutura do Curso

A Especialização em Bovinocultura Leiteira será ministrada integralmente no formato presencial, com corpo docente capacitado para atender as demandas atuais da atividade leiteira. Este curso apresenta carga horária total de 380 horas, com aulas ministradas aos sábados, em período integral (manhã e tarde), sendo estes encontros realizados quinzenalmente.

O presente curso apresenta sua estrutura de forma segmentada em três Eixos de Ensino específicos (Introdutório, Específico e Complementar) e, ainda, o segmento suplementar correspondente a Elaboração do Trabalho de Conclusão da Pós-Graduação (TCPG). Cada Eixo é composto por módulos, com carga horária variável, os quais abrangerão os conhecimentos técnico-científicos necessários para promover adequada formação continuada aos discentes de Pós-Graduação. Este curso conta com aulas teóricas nos eixos Introdutório e Complementar e com aulas teóricas e práticas no eixo específico, de acordo com a necessidade e planejamento de cada docente.

Ao término do Curso de Pós-Graduação “lato sensu” em Bovinocultura Leiteira, uma vez integralizados todos os módulos previstos em cada Eixo, bem como a submissão e aprovação do Trabalho de Conclusão da Pós-Graduação – TCPG, será conferido ao discente o título de especialista em Bovinocultura Leiteira.