Graduação em Psicologia

Apresentação

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e as funções mentais superiores, tais como pensamento, linguagem, memória, emoções, motivações e outros.

O profissional de Psicologia estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Objetivos do Curso

O curso de Psicologia da Facisa Unaí foi idealizado com o intuito de formar profissionais íntegros e competentes que possam pensar, sentir e atuar de forma a compreender em sua plenitude o ser humano contemporâneo. Portanto, o curso de Psicologia da Facisa capacitará o profissional para o exercício de processos educativos em diferentes contextos, a promoção da saúde mental e o desenvolvimento humano. Para a capacitação a Facisa oferece aos alunos laboratórios e convênios específicos para pôr a teoria em prática, conduzidos pelos docentes mestres e doutores com grande experiência acadêmica e prática profissional.

Perfil do Profissional Egresso

O perfil de formação profissional deve ser compreendido como um conjunto amplo e articulado de competências que configuram possibilidades diferenciadas de inserção profissional do egresso psicólogo no mercado de trabalho que se apresentará para ele como uma série de desafios, os quais ele deverá estar preparado para enfrentar.

Bacharelado em Psicologia
Portaria de Autorização do MEC nº 107, de 05 de abril de 2016