Notícias

Colação de Grau das Turmas de Enfermagem e Medicina Veterinária
Publicado em 29 de janeiro de 2018

A Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí - FACISA, realizou no dia 18 de janeiro de 2018, no Espaço Zimbrus, em sessão solene da congregação, colegiado superior da faculdade; a outorga de grau aos formandos dos cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária do 2º semestre de 2017.

A colação de grau é uma sessão solene do Conselho Superior das instituições de ensino superior, com a finalidade de outorgar grau àqueles acadêmicos que concluíram seu curso com eficiência. Este é um momento especial, momento em que a instituição apresenta os novos profissionais de nível superior à sociedade e atesta que estão aptos a exercerem suas atividades profissionais.

A composição da mesa de honra foi feita pelo diretor geral da FACISA e presidente da mantenedora Dr. Pedro Araújo, diretora acadêmica da FACISA, profª. Msc. Carolina de Freitas, coordenadora do curso de Enfermagem e patronesse da turma, profª. Esp. Maria das Neves Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária e padrinho da turma, prof. Msc. Júlio César Cunha, a secretária geral da FACISA, srtª. Vanessa Lopes Coelho e da madrinha dos formandos de Enfermagem profª. Msc. Renata Silveira Lúcio.

Após a abertura oficial da Sessão Solene realizada pelo Diretor Geral da FACISA, Dr. Pedro Araújo, foi realizado o momento cívico desta solenidade com a execução do Hino Nacional e em seguida o juramento proferido pelos formandos da noite.

Esse ato solene é de grande importância para estes futuros profissionais, pois assumiram perante todos os presentes, o compromisso de prestigiar a profissão e exercê-la com dignidade e respeito ao ser humano. A formanda Amanda de Melo Alves, proferiu o juramento do curso de Enfermagem, junto aos demais formandos e o formando Ronivelton Gaspar de Araújo, proferiu o juramento do curso de Medicina Veterinária, junto aos demais formandos.

A entrega dos diplomas aos Bacharéis foi feita pela profª. Msc. Renata Silveira Lúcio e pelo Coordenador do Curso de medicina Veterinária prof. Júlio César Cunha. Após várias homenagens prestadas, a solenidade foi enceerrada com discurso proferido pelo presidente da mesa de honra, Dr. Pedro Araújo.